Fermento Seco Philly Sour - Lallemand

Código: 1106
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Origem:

Lachancea

 

Características:

Philly Sour desenvolvido para produzir quantidades moderadas de ácido lático, além de etanol. Este fermento da série WildBrew ™ é uma ótima opção para inovações, cervejas ácidas com acidez refrescante e notas de frutas de caroço. Pensado para cervejas ácidas

 

Tipos de Cerveja:

Sour IPA,Berliner Weiss, Gose, American Lambic Style, American Wild Ales e sua resistência ao lúpulo o torna perfeito para IPAs azedos.

 

Temperatura de utilização:

20ºC - 25ºC

 

Tolerância ao álcool:

9%

 

Floculação:

Alta

 

Tolerância ao álcool:

10%

 

Floculação:

Média

 

Propriedades Fermentativas:

A temperatura de 20ºC, a fermentação pode terminar em cinco dias.

Atenuação média e alta e alta tolerância ao álcool.

A taxa de fermentação, tempo de fermentação e grau de atenuação dependem da taxa de inóculo, manuseio do fermento, temperatura de fermentação e qualidade nutricional do mosto.

A faixa ideal de temperatura para o fermento LalBrew® Philly Sour ao produzir os estilos tradicionais são de 20ºC a 25ºC.

Aroma e sabor são dominados por azedo, maçã vermelha, frutas de caroço e pêssego.

 

Utilização:

Polvilhe o fermento na superfície de uma quantidade 10 vezes maior de água da rede esterilizada (fervida) a 30-35°C.

Rompa SUAVEMENTE qualquer aglomerado sólido que possa se formar para garantir total contato do fermento com o meio de reidratação. NÃO MEXA. Deixe repousar por 15 minutos. Depois, suspenda a levedura completamente e deixe repousar por mais 5 minutos, a 30-35°C. Ajuste para a temperatura do mosto e inocule imediatamente.

Ajuste a temperatura adicionando alíquotas de mosto em intervalos de 5 minutos, diminuindo aproximadamente 10°C a cada adição. Não permita que este ajuste seja feito por perda natural de calor, pois, além de demorar muito, pode resultar em perda da vitalidade e viabilidade.

Choques de temperatura maiores de 10ºC causam a formação de pequenos mutantes, levando a uma fermentação arrastada ou incompleta e possível formação de flavours indesejados.

O fermento Verdant IPA é condicionado para sobreviver à reidratação. Contém reserva adequada de carboidratos e ácidos graxos insaturados para atingir crescimento ativo. Não é necessário arear o mosto.

 

Armazenagem:

Todo fermento deve ser guardado em local seco e com temperatura abaixo de 10°C A embalagem deve permanecer intacta.

O fermento perde sua atividade rapidamente depois de exposto ao ar.

Não use embalagens que tenham perdido o vácuo.

Embalagens abertas podem ser seladas a vácuo novamente para preservação até a data de vencimento. O fermento também pode ser colocado em uma sacola plástica com zíper e sem ar, sendo armazenado no freezer por uma semana ou na geladeira por 3 dias. Embalagens abertas devem ser rapidamente fechadas e armazenadas em local seco e com temperatura abaixo de 4ºC, devendo ser utilizadas dentro de 3 dias.

Não utilize fermento vencido.

Sobre a loja

Horário de Atendimento Segunda a sexta das 10:00 às 18:30 Sábados das 08:00 às 14:00 Faça a sua própria cerveja em casa. Aqui você encontra todos os equipamentos, os melhores maltes, lúpulos do mundo todo, leveduras secas e líquidas, além da maior seleção de receitas de cerveja exclusivas do Brasil. Acesse e garanta a sua produção de cerveja caseira.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Vania de Paula Roberto ME - CNPJ: 22.992.854/0001-34 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade